terça-feira, 23 de junho de 2009

OS RATOS

(Dois ratos de esgoto conversam)
Primeiro rato: Você, rato líder do nosso esgoto, já pensou em entrar para a política?

Segundo rato: Eu sou rato, mas não sou corrupto. Eu tenho nojo desse ambiente, não quero me contaminar.

Primeiro Rato: Deve ser uma vida boa.

Segundo rato: Eu sou rato de princípios e de natureza, não de safadeza. E você está com um papo muito estranho. Se você se vender para entrar na política, eu expulso você deste esgoto. Aqui só vive rato decente.

Primeiro rato: Eu sei, Ratolino chefe. Perguntei por perguntar. Quem sabe você não punha ordem neste país?

Segundo rato: Nós somos muito inocentes perto dessas feras humanas. Somos só ratos.
Para chegarmos a humanos, teríamos que entrar na escola do crime. E nos daríamos muito mal porque não temos jeito para isso.

Primeiro rato: Falô, chefe. O senhor é quem manda.

(E continuaram no esgoto, um olhando para o outro, sem dizer mais nada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário